• Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Youtube

Na vitrola do Cardozzo: A fase rosa (Leveza)


Ser músico vai muito além de tocar uma hora aqui, outra ali. Ser músico é uma função. São poucos os que têm consciência da importância social desse ofício, de como influenciamos a vida das pessoas. E esse é um papel que A fase rosa cumpre muito bem.
Lançado há poucos dias, o disco "Leveza" vem carregado de preciosidades. São músicas para dançar, para cantar e também para pensar. As letras do querido amigo Thales Silva têm de ser apreciadas, e não somente escutadas. É um retrato da atual efervescência cultural de BH, construída por base de união social.
Eu destaco "A praia", o single do disco, que faz referência ao movimento da Praia da Estação, em BH. Mas vai além: é uma crítica bem construída à opressão cultural, com frases como "Mesmo se o prefeito não deixar, a praia vai rolar". Os ritmos misturados nos remetem de imediato ao clima das tardes politizadas nas mobilizações.
Outros destaques são "Paraíba", que aproxima a musicalidade do Nordeste com a mineira, citando Luiz Gonzaga, e a interessante desconstrução do machismo: "Paraíba masculina, mulher forte e feminina"; e "Florzinha", a música mais formosa do disco, que eu cantaria em um show meu.
A influência de Caetano Veloso é percebida do início ao fim, desde os arranjos até a interpretação do vocalista, que também é o compositor da maioria das músicas. A vitrola de hoje está mega tropical! Vale a pena conhecer e degustar 
Emoticon wink
 

Para escutar on-line: https://soundcloud.com/afaserosa


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Envie a sua mensagem!


E-mail | A/C Yara Mourthé

pelejamusical@gmail.com

Telefone

+55 31 9 9581-6775

Website

www.ocardozzo.blogspot.com.br