• Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Youtube

Na vitrola do Cardozzo: Rafael Dutra (Oásis de vidro)



Rafael Dutra foi uma grata surpresa em 2014. Eu estava escutando alguns artistas aleatoriamente no SoundCloud e começou a tocar "Menino", canção que integra o recém-lançado disco desse compositor, e hoje amigo querido, chamado "Oásis de vidro". Sua extensão vocal me chamou a atenção e, logo depois, fui a alguns shows dele, onde comprovei seu potencial e o convidei para cantar comigo (e foi lindo!).
O disco é um misto de influências refinadas, executadas por músicos que tenho muito apreço, como Christiano de Souza e Fernando Delgado, além do próprio Rafael e mais dois outros músicos, Ricardo Campos e Pedro Delgado. Os arranjos são de extremo bom gosto, respondendo exatamente o que cada canção pede. As participações são de escolha delicada, deixando o disco com gosto de quero mais. É uma surpresa atrás da outra!
Destaco as faixas "Menino" (faixa 5), minha preferida desde o primeiro segundo em que a escutei no SoundCloud. Ela me traz uma nostalgia gostosa de sentir. Outro destaque é "Já passa da hora" (faixa 4), com a participação da querida Irene Bertachini, o ponto alto do disco em minha opinião. Outra participação mais que especial foi a do mestre Sérgio Pererê em "O leviatã" (faixa 7). "Aurora de mil tons" (faixa 6), ao que parece, é uma homenagem delicada ao Milton Nascimento, e representou bem. E eu escolheria "Seca estação" (faixa 2) para um repertório meu, numa mistura de ritmos brasileiros muito bem colocados.
Unir tantas influências, manter a essência da letra e ainda assim com ar de originalidade, é sempre uma boa pedida na vitrola do Cardozzo Emoticon wink

Para ouvir on-line: https://soundcloud.com/rafaeldutra/
Para baixar: http://www.ojardimeletrico.com.br/exclusivo-rafael-dutra-oasis-de-vidro/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Envie a sua mensagem!


E-mail | A/C Yara Mourthé

pelejamusical@gmail.com

Telefone

+55 31 9 9581-6775

Website

www.ocardozzo.blogspot.com.br